Aprender a cozinhar no dia a dia
Domingo, 06.06.10

Hoje os meus colegas de casa voltam para a Inglaterra e para lhes fazer uma surpresa resolvi cozinhar alguma coisa para eles. Como é Domingo não tive hipótese de passar pelo supermercado porque já está fechado, assim pensei em cozinhar com o que tinha por casa. Frango é sempre um ingrediente que mais ou menos todas as pessoas gostam. Mas, frango com que, ou como? Depois de pesquisar na net encontrei algumas sugestões de receitas simples e com as quais podemos aproveitar ingredientes que temos em casa. Assim resolvi fazer Estrogonoff de Frango, simples barato e que cada uma de nós pode adaptar com restos ou ingredientes que tenha por casa. Algumas pessoas juntam ao frango cogumelos, outras fruta, tal como pessego ou ananás, etc. Para juntar a este petisco e como é um prato com bastante molho (e como sei que a minha colega de casa é gulosa com os molhos) resolvi fazer pão com alho e ervas aromáticas para acompanhar. E aqui fica a receita:

 

Ingredientes:

 

2 peitos de frango

1 cebola picada

3 dentes de alho

1 caldo de galinha

200 gr. cogumelos laminados

50 ml. polpa de tomate

75 ml. de ketchup

1 pacote de natas

25 gr. de mostarda

1 folha de louro

vinho branco

azeite

sal e pimenta q.b.

 

Receita:

 

1. Faça um refogado com azeite e os alhos, coloque a cebola bem picadinha até ficar alourada, junte o frango cortado às tirinhas e mexa bem até ficar alourado, por fim tempere com sal e pimenta q.b.

 

2. Depois junte o caldo de galinha com a folha de louro num pouco de vinho branco e misture bem antes de juntar à carne.

 

3.unte os cogumelos e deixe apurar durante uns minutos.

 

4. Misture à parte a polpa de tomate, com o ketchup, as natas, a mostarda e mexa bem, antes de juntar ao cozinhado.

 

 

E aqui tem uma receita simples e saborosa. Podem acompanhar com uma porção de arroz ou massa. Ou como agora se aproxima o tempo de calor acompanhe com um pouco de salada de alface e tomate.

 

Bon appétit

 

Nota: Para acompanhar podem fazer pão, no meu blog existe uma receita à qual podem acrescentar ervas aromáticas e/ou alho picado ou em pó. 

publicado por Christina às 16:07 | link do post | comentar | favorito
Visitas
Contador de acesso e visitas
Restaurantes
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
arquivos
blogs SAPO